OUTROS DESTAQUES
Convergência
Gigantes do OTT se movimentam para suportar o Nintendo Wii U
quinta-feira, 22 de novembro de 2012 , 18h18 | POR RAPID TV

Conforme pesquisa da eMarketer, os consoles de jogos são os dispositivos conectados mais comuns para acesso a serviços over-the-top (OTT) em aparelhos de TV convencionais. Dois dos players líderes do mercado de OTT se apressaram para dar suporte à nova plataforma Nintendo Wii U.

Entre as explicações oferecidas pela eMarketer sobre as razões que levam ao destaque dos consoles de games como dispositivos para conectar as TVs, a empresa sugere que muitas famílias já têm consoles de jogos, enquanto relativamente poucos têm dispositivos de streaming dedicados, como Apple TV ou Roku box.

E em confirmação a essa tendência, Hulu e Amazon anunciaram que os seus respectivos serviços OTT passarão a oferecer suporte ao recém-lançado Nintendo Wii U. O que torna os anúncios mais interessante é o fato de que há apenas alguns dias, a gigante dos jogos teve que admitir que, apesar de seus planos de tornar o novo console um hub de mídia da sala de estar, teve que adiar a implantação de seu serviço TVii, que traria opções de streaming de vídeo. O serviço TVii já anunciou suporte à Netflix, Hulu Plus e Amazon Instant Video, juntamente com transmissão de conteúdo gravado através da compatibilidade com o TiVo.

O Hulu revelou que deve usar o Wii U GamePad como base de construção de experiências de segunda tela que permitirão aos usuários descobrir mais informações sobre conteúdos em seus serviços, enquanto, simultaneamente, assiste-os em uma tela grande em casa.

Por sua vez, a Amazon lançou o Amazon Instant Video, aplicativo para a plataforma que oferece acesso a mais de 140 mil filmes e episódios de TV da biblioteca do Amazon Instant Video e mais de 30 mil filmes e episódios de TV do Amazon Prime, sem custo adicional.

"O aplicativo Amazon Instant Video no Wii U dá aos clientes mais formas de desfrutar vídeo no conforto de sua casa. A experiência de segunda tela permite aos clientes navegar, pesquisar e até mesmo reproduzir filmes ou TV diretamente no controlador gamepad. Além disso, novos recursos no aplicativo permitem que as crianças e os pais descubram facilmente programação para todas as idades", disse Anthony Bay, vice-presidente de vídeo digital da Amazon.com.

"O Nintendo Wii U é projetado para oferecer aos clientes experiências de entretenimento premium", disse Duncan Orrell-Jones, vice-presidente sênior de rede divisão de negócios da Nintendo of America. "Trazer o Amazon Instant Video para o console é uma adição que aumenta ainda mais a oferta de opções de entretenimento, ainda mais vídeo", acrescentou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top