OUTROS DESTAQUES
Consolidação
Telefónica Móviles cria comissão para analisar fusão
quinta-feira, 23 de março de 2006 , 19h35 | POR REDAÇÃO

A Telefónica Móviles, braço móvel do grupo espanhol de telecomunicações, constituiu uma ?Comissão de Fusão? para analisar estratégica, financeira e juridicamente a operação de fusão proposta pela Telefónica de España no último dia 16. De acordo com o comunicado da Telefónica enviado nesta quinta, 23, para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), essa comissão será formada exclusivamente pelos conselheiros independentes da Telefónica Móviles, ou seja, aqueles sem conflito de interesse na relação com a operação de fusão, e será dirigida pelo executivo Antonio Viana-Baptista, também chairman e CEO da divisão de telefonia celular do grupo.
A Telefónica Móviles convocou para o próximo dia 29 a reunião do conselho de administração da companhia para deliberar a respeito da fusão, mas apenas os conselheiros isentos do conflito de interesse poderão intervir na decisão.
A Telefónica de España já detém 92,46% do capital social da Telefónica Móviles e, para a consolidação, propõe a troca de quatro ações da Telefónica S/A por cinco ações da Móviles.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top