OUTROS DESTAQUES
Convergência
Serviço da TIM com licença fixa será lançado no segundo semestre
segunda-feira, 23 de julho de 2007 , 18h15 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Entre os serviços convergentes que já oferece, entre eles o TIM Casa, TIM Web e TIM Mais Completo, a operadora móvel prevê o uso da sua licença fixa, obtida da Anatel em maio, já no segundo semestre. Segundo o presidente da empresa, Mario Cesar Araujo, poderá ser um serviço convergente fixo-móvel individual ou integrado como recurso extra aos já existentes. A empresa já está fazendo acordos de unbundling e vai iniciar conversas com as fixas para a interconexão.
Os serviços que mais contribuíram para os bons resultados da TIM são o SMS, TIM Music Store e o TIM Studio (similar ao YouTube no celular). O TIM Casa ? que atingiu 500 mil assinantes – e o TIM Web ainda não são significativos na receita, porque foram lançados recentemente, segundo Araujo.
A empresa também comemora bons resultados no segmento corporativo e no mix de clientes pós-págos. No segmento corporativo cresceu sua base em 46,6% comparado ao mesmo período de 2006. A empresa teve um aumento de 24,6% nas adições brutas de pós-pagos, na comparação com 2006, além de apresentar uma expansão das vendas de aparelhos de média e alta tecnologia.

Crescimento do churn

O churn alcançou 9,7% com crescimento de um ponto percentual ante o primeiro trimestre, devido, principalmente, à migração intra-rede da própria base da TIM e da maior agressividade dos concorrentes, particularmente da Vivo, que lançou recentemente sua rede GSM. No mesmo período de 2006 o churn alcançou apenas 7,7%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top