OUTROS DESTAQUES
Mobile marketing
Consumidor Visa ganha ringtone para usar o cartão
sexta-feira, 23 de setembro de 2005 , 17h30 | POR FERNANDO PAIVA

A Visa anunciou o lançamento de uma promoção inédita no Brasil: dará de brinde um ringtone cada vez que alguém gastar mais de R$ 50 com seu cartão de débito Visa Electron ou mais de R$ 60 com o cartão de crédito Visa. A campanha foi criada em parceria com a M2Agency, agência de mobile marketing da Tellvox. A expectativa é distribuir mais de 400 mil ringtones até o final de novembro, quando a primeira fase da campanha será encerrada.
Toda vez que um usuário dos cartões Visa gastar mais que os referidos limites receberá no ponto de venda uma raspadinha que fornece um código e o orienta a baixar seu ringtone. Estão disponíveis 15 toques mono e polifônicos, distribuídos em três categorias: pop, rock e temas de cinema. Os ringtones poderão ser baixados por usuários das seguintes operadoras: Claro, TIM, Oi, Telemig Celular e Amazônia Celular. Mais de 7 mil pontos de venda receberam o material da campanha (posters, raspadinhas etc). Não haverá anúncios na TV. ?Toda vez que o cliente ouvir aquele toque que ganhou de brinde se lembraráda Visa?, aposta Leonardo Xavier, presidente da M2Agency.

Pepsi e Ruffles

O mobile marketing definitivamente está se tornando uma realidade no Brasil. Ao mesmo tempo que a Visa anuncia essa campanha, o refrigerante Pepsi e a batata frita Ruffles preparam uma ação conjunta que sorteará prêmios como celulares e carros para quem enviar SMS para um número contido em suas embalagens. Os sorteios serão feitos pela televisão. O lançamento da campanha acontecerá dentro de poucos dias.

CycleLogic

Todos os integradores e desenvolvedores atuantes no Brasil estão apostando forte no crescimento do mobile marketing. A CycleLogic, por exemplo, criou há um mês uma divisão especial para cuidar dessa área. A empresa, que tem escritório em sete países das Américas e atua em mais de 40 operadoras, espera que 30% de sua receita global em 2006 venha de mobile marketing. ?Já fizemos contatos com várias agências de publicidade. Esperamos lançar a primeira campanha de nível nacional antes do final do ano?, afirma Ricardo Gonzalez, diretor geral da CycleLogic no Brasil.

Seminário

Nos dias 28 e 29 de setembro acontece em São Paulo o IV TELA VIVA Móvel, principal evento brasileiro sobre conteúdos audiovisuais e multimídia para celular. Nesta edição, destaque para os debates sobre TV e cinema no celular, mobile marketing e conteúdos adultos. Mais informações pelo site www.convergeeventos.com.br

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top