OUTROS DESTAQUES
Consolidação
Aquisição da CTBC ainda é incógnita para a Telemig Celular
quinta-feira, 23 de outubro de 2003 , 12h13 | POR REDAÇÃO

A intenção de adquirir a CTBC Celular, anunciada em agosto pela Telemig Celular em fato relevante, ainda está em processo de análise. ?No momento oportuno, tomaremos a decisão adequada. No fim, tudo termina bem?, afirmou o presidente da Telemig Celular, João Cox, em relação a informações divulgadas peloa publicação Telecom Urgente dando conta de que o acionista majoritário do grupo Algar, controlador da CTBC, teria desistido da venda da operadora. ?Do nosso lado, respeitamos a questão da confidencialidade, ainda que o outro lado não o faça?, disse Cox.
Segundo o presidente da Telemig, a operadora tem dinheiro em caixa para comprar outras empresas. O processo de due dilligence da CTBC, de qualquer forma, continua, de acordo com Cox. ?Esse processo só se conclui quando se toma posse da outra empresa?, afirma.

Outros interesses

O presidente da Telemig, João Cox, disse que continua o interesse da operadora em aquisições, que não se restringem apenas ao segmento móvel. Cox afirma que existe duas formas de aquisições: orgânica (de crescimento da base) e de aquisição de ativos (outras empresas).
Cox disse que a Telemig esteve envolvida em outro processo de aquisição (além da CTBC), sem revelar qual era a empresa e disse que tentará adquirir outros ativos.
Mais uma vez, o executivo negou a venda da Telemig Celular. A recente aprovação da Anatel da transferência da participação da TIW para a Highlake Business Company, controlada pelo Opportunity, não significa, necessariamente, que o Opportunity colocará a operadora à venda. ?Desconheço qualquer tentativa de venda por parte do Opportunity?, afirmou Cox. O presidente da Telemig disse que esse questionamento somente pode ser dirigido ao próprio acionista.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top