OUTROS DESTAQUES
Triple play
DTH da Telefônica ainda não decolou
terça-feira, 23 de outubro de 2007 , 16h53 | POR SAMUEL POSSEBON E MARIANA MAZZA

Programadores e fornecedores do mercado de TV por assinatura estão curiosos com relação ao desempenho de vendas da Telefônica no serviço de TV paga. Se no início do ano a operadora, em parceria com a DTHi, chegou a pouco mais de 140 mil assinantes do serviço Você TV, em apenas alguns meses de operação, o mesmo ritmo intenso não se repetiu com a operação própria de DTH da empresa, lançada em agosto. Segundo comentários de alguns fornecedores da Telefônica, as vendas não passariam de 5 mil unidades até aqui, muito pouco para um crescimento médio de 10% do mercado de TV paga nos primeiros nove meses do ano. Internamente, a Telefônica não se mostra preocupada, mas há quem reconheça que as vendas estão mais complicadas, porque envolvem um marketing e atendimento combinado de três produtos (voz, telefone e TV paga); várias alternativas de acesso (TV paga pelo cabo da TVA, pelo MMDS da TVA e pelo DTH da própria empresa, além do acesso banda larga pelo Speedy e pelo serviço Ajato, da TVA); programações diferentes (apenas o DTH da Telefônica tem programação Globosat) e o fim dos preços promocionais que marcaram os primeiros meses da operação Você TV. Segundo o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, as vendas "estão dentro do previsto inicialmente". Ele explica que a operação está começando e que há uma fase de ajustes. "Esse é um processo de aprendizado, já que é uma coisa bem distinta do que costumamos vender. Mas estamos satisfeitos com os resultados", disse Valente, sem detalhar números.

TVA

Por outro lado, a operação da Telefônica em conjunto com a TVA tem dado bons resultados em 2007. A operadora de TV paga está comemorando o aumento significativo nas vendas, sobretudo na cidade de São Paulo, onde agora pode oferecer pacotes combinados com o Speedy, da Telefônica, que tem cobertura muito maior do que a rede de cabos da TVA. Segundo apurou este noticiário, a operadora cresceu, até aqui, cerca de 13%, chegando a uma base total de 370 mil assinantes de TV paga e 75 mil de banda larga (crescimento de 21% nos nove primeiros meses do ano). Na cidade de São Paulo, a TVA tem 260 mil assinantes ante 211 mil no começo do ano, o que significa um crescimento de 23%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top