OUTROS DESTAQUES
TV digital
União Européia entrega proposta à Casa Civil
sexta-feira, 24 de março de 2006 , 18h58 | POR REDAÇÃO

O embaixador da União Européia no Brasil, João Pacheco, entregou à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) nesta sexta, 24, uma carta com a oferta da União Européia e da Coalizão DVB destinada ao desenvolvimento de uma indústria de semicondutores no Brasil. A carta, segundo fonte da Casa Civil, ainda nem foi lida por Dilma Rousseff, que imediatamente a repassou a um de seus assessores. Mas ao que tudo indica, trata-se de uma medida para postergar a decisão do governo brasileiro, uma vez que pede, para os próximos dias, mais uma reunião para detalhar a oferta ao governo. Na reunião, a Coalizão DVB pretende ainda convidar ministros e outros membros do governo a visitar alguns países da Europa, a exemplo da sua viagem prevista para o Japão.
Juntamente à carta, a ministra recebeu um projeto de implementação de desenvolvimento em semicondutores, uma oferta feita pela Coalizão DVB. O documento deixa claro que a oferta "é válida em função da escolha do sistema brasileiro ser feita a favor do padrão DVB" e detalha um plano de implementação de indústria de semicondutores dividido em quatro etapas: preparação do capital intelectual humano, análise das condições e viabilidade, preparação do ecossistema, e implementação das unidades de manufatura.
Por fim, a Coalizão DVB diz acreditar a proposta "contém todos os elementos necessários para implementar uma viável e sustentável indústria eletrônica no Brasil".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top