OUTROS DESTAQUES
Convergência
Dígitro e Ynoma oferecem telefone IP com Wi-Fi
segunda-feira, 24 de abril de 2006 , 18h44 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Dígitro Tecnologia e a Ynoma Distribuição, representante UTStarcom no País, estão lançando um aparelho telefônico móvel F1000 que se interliga à central IP da Dígitro e redes Wi-Fi em locais com essa funcionalidade. A meta é vender entre mil e 1,5 mil aparelhos, que custam em torno de R$ 800, até o final do ano, diz o diretor técnico da Ynoma, Marcelo Lopes Rodrigues. A Ynoma planeja lançar também, ainda neste semestre, o celular GF-200 dual-mode com recurso de celular e Wi-Fi, voltado para usuários de redes GSM.
?O F1000 integra-se a qualquer PABX VoIP mas os diferenciais do aparelho interligado à central Dígitro são as funcionalidades desenvolvidas pela empresa, como transferência de chamadas, programação quando ocupado e conferência, entre outras, similares ao PABX tradicional?, explica o coordenador de parcerias da Dígitro, Walter Ishibashi.
No ambiente interno da rede corporativa, os usuários podem carregar seu ramal no bolso e fazer ligações em qualquer ponto da empresa. Em trânsito, basta ir a locais com cobertura Wi-Fi para realizar e receber ligações de seu próprio ramal, sem pagar tarifas, ao custo apenas do acesso Wi-Fi (que muitas vezes é gratuito). Na configuração do F1000, há um link para o servidor SIP (Session Inicialization Protocol), que está incorporado ao PABX. Além da comunicação com outros ramais da empresa, as chamadas podem também ser encaminhadas à rede pública de telefonia, e as ligações para o seu ramal chegam ao usuário em qualquer local sem que o assinante que originou a ligação pague qualquer adicional.
A Dígitro, fabricante de PABX, call center, adaptadores ATA e softswitches, conta com seis empresas clientes do PABX IP, entre elas a Odebrecht e Santana Têxtil. ?A meta é dobrar o número de usuários até o final do ano?, diz Ishibashi.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top