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Vivo foca mercado de pessoas físicas com novo Blackberry
terça-feira, 24 de julho de 2007 , 18h44 | POR REDAÇÃO

A operadora Vivo, em parceira com a canadense RIM (Research in Motion), lança no Brasil com exclusividade de um mês o Blackberry Curve. Com o novo dispositivo, a Vivo pretende atacar com mais agressividade o mercado dos clientes de alto valor que se interessam pelo serviço de push-mail ou internet móvel. Tradicionalmente os smartphones têm grande apelo no segmento corporativo e pouca penetração no segmento de usuários individuais. ?O mercado corporativo sempre foi o foco principal, mas agora observamos um crescimento no mercado individual também?, afirma Paulo César Teixeira, vice-presidente executivo de operações.
De olho nesse potencial, a Vivo oferece uma tarifa flat de R$ 69,90 na qual o usuário tem acesso ilimitado à internet e pode sincronizar até 10 contas de e-mail. Além do pacote de dados, é preciso optar pelos planos Vivo Escolha 90, Vivo Escolha 180 ou Vivo Escolha 350 ou superior. O aparelho sai por R$ 1049 no primeiro caso, R$ 999 no segundo e R$ 749 a partir do Vivo Escolha 350.
Teixeira diz que a empresa preparou uma campanha de mídia focada no segmento de pessoa física. ?Como é um mercado novo para esse tipo de produto, temos que investir em comunicação?. A campanha será veiculada amanhã nos principais jornais do País e nas revistas semanais no fim de semana. Na opinião do executivo, o preço do aparelho e a tarifa flat para acesso á internet e e-mail também são atraentes para os usuários individuais.
A Vivo, no entanto, também vai oferecer o produto para o mercado corporativo, o que contrasta com o posicionamento da operadora antes da rede GSM, sempre focado na alta velocidade da rede EVDO. Teixeira explica que o Blackberry Curve é indicado para empresas precisam de roaming internacional de dados, acesso a e-mail, acesso à intranet e ao sistema ERP. Os smartphones CDMA são oferecidos caso a empresa precise de uso intensivo de banda larga. ?Não estamos abandonando o CDMA. O Vivo Zap continua vendendo com muita intensidade. Trabalhamos com venda consultiva, identificando as necessidades do cliente e oferecendo a melhor solução?, diz Teixeira.

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