OUTROS DESTAQUES
Telefonia local
Embratel fecha acordo de interconexão com BrT
quinta-feira, 24 de outubro de 2002 , 16h06 | POR REDAÇÃO

A Embratel conseguiu acertar os detalhes técnicos de interconexão local com a última concessionária que faltava em sua lista: a Brasil Telecom (BrT). O acordo foi fechado na semana passada, segundo o diretor de regulamentação da Embratel, José Roberto Pinto.
Agora resta apenas definir com a BrT os prazos para a efetivação das interconexões desejadas. Este é o mesmo estágio em que se encontra a negociação com a Telefônica. A expectativa do diretor é interconectar a rede local da Embratel às das duas concessionárias antes do fim do ano. ?E, para isso, contamos com o apoio da Anatel, que tem atuado de maneira positiva na supervisão das negociações?, disse Pinto.

Telemar

Com a Telemar o processo está mais adiantado. Na última terça-feira, 22, a Embratel obteve a interconexão em Recife e Fortaleza. Estas devem ser a duas primeiras cidades onde a empresa irá lançar seus serviços de telefonia local, o que deve acontecer em novembro. De acordo com o cronograma definido com a Telemar, a Embratel receberá no próximo dia 30 a interconexão no Rio Janeiro, em Belo Horizonte e em Salvador. Nas demais capitais da região 1, a interconexão será entregue no dia 30 de novembro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top