OUTROS DESTAQUES
Consolidação
Anatel aprova transferência da BCP para a Claro
sexta-feira, 24 de outubro de 2003 , 18h55 | POR SÉRGIO DAMASCENO E SAMUEL POSSEBON

A Anatel aprovou, em circuito deliberativo, as ações de transferência de controle da BellSouth e Banco Safra para os bancos credores e, na mesma operação, autorizou a transferência dos bancos para a Claro (Telecom Américas, controlada pela América Móvil). Segundo o presidente da Claro, Carlos Henrique Moreira, a operadora vai iniciar a prestação de serviços na tecnologia GSM, e com a nova marca, na grande São Paulo, área coberta pela BCP, entre os dias 10 e 15 de novembro. A Claro já tinha construído sua rede GSM na mesma área, inicialmente para operar com uma de suas licenças de SMP, adquiridas no ano passado. Contudo, durante o processo de implantação da rede realizou a transação para a compra da operadora da banda B de São Paulo.

GSM no Rio e RS

Os Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul serão os pioneiros da rede GSM da Claro. A partir desta segunda-feira, 27, 50 municípios do RJ e 80 municípios do RS poderão comprar e usar aparelhos GSM.
Para tanto, foi desenvolvido o Portal Claro, disponível para 15 aparelhos, com conteúdos diversos: torpedo, envio de fotos, hits polifônicos, jogos, navegação na internet e acesso a e-mails.
Enquanto isso, a Claro promove o "soft launch" (treinamento interno e na rede de lojas para a oferta do novo serviço) do GSM para lançamento da tecnologia em novembro nas regiões cobertas pela Americel (Centro-Oeste) e Tess (interior e litoral do Estado de São Paulo). No próximo mês, a rede GSM deve ser estendida ainda para os Estados do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe e, finalmente, para a área coberta pela BSE (seis Estados do Nordeste).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top