OUTROS DESTAQUES
GSM
Claro já tem projeto de expansão para 2004
sexta-feira, 24 de outubro de 2003 , 19h12 | POR REDAÇÃO

Carlos Henrique Moreira, presidente da Claro, afirmou que a operadora, além da rede atual, já tem um projeto de expansão pronto para os primeiros quatro meses de 2004. Até o final do ano, a meta da Claro é ter 4 mil ERBs GSM. A rede TDMA da operadora tem 2,4 mil ERBs.
Moreira diz que nos nove primeiros meses deste ano o GSM cresceu 45% (com TIM e Oi). O TDMA foi o segundo sistema em expansão, com 37% e o CDMA ficou em terceiro, com 18%. Moreira diz que não haverá incentivo da Claro para impulsionar a migração do TDMA para o GSM mas, afirma, a portabilidade numérica (ou manutenção do mesmo número) será um incentivo para o usuário.
O presidente da Claro estima que muitos assinantes continuarão com o TDMA porque só usam voz. Os usuários que se interessam ou podem pagar por aparelhos com mais recursos estão entre 20% e 25% da população total, diz Moreira.

Market share

O Estado de São Paulo, com 28% de penetração, ainda tem muito espaço para crescer, acredita Moreira. Mas, alerta, esse crescimento deverá ocorrer nas classes C e D porque as classes A e B já estão atendidas. O Rio de Janeiro tem 41% de penetração e a média nacional está em 23%.
Com a meta de atingir um terço de market share no mercado brasileiro em quatro anos, a Claro está com 8,7 milhões de assinantes, e é a segunda operadora em tamanho da base, atrás da Vivo, com seus 18 milhões de assinantes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top