OUTROS DESTAQUES
Over-the-top
Netflix perde assinantes no terceiro trimestre
segunda-feira, 24 de outubro de 2011 , 19h03 | POR REDAÇÃO

A Netflix perdeu aproximadamente 800 mil assinantes nos Estados Unidos no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior, conforme aponta balanço da empresa. Nas operações internacionais, a empresa conquistou 400 mil assinantes neste período. O resultado global, portanto, foi negativo.

Em sua mais recente manobra para se redimir depois de um outono ruim, a empresa anunciou que está para lançar o seu serviço over-the-top (OTT) no Reino Unido e na Irlanda no início de 2012. Nos últimos meses, a imagem da Netflix ficou arranhada por conta do aumento de 60% ​​no valor da assinatura e da decisão de separar os seu serviços de streaming de vídeo e DVD por correio em empresas distintas. Além disso, passou pelo embaraço de abortar o plano para mudar o nome de seu negócio de DVD para Qwikster.

Para tentar recuperar sua imagem, a empresa revelou nesta segunda, 24, que iniciará o serviço também no Reino Unido e na Irlanda. Atualmente, a Netflix opera nos EUA, desde 2007, na Canadá, desde 2010, e em 43 países da América Latina e do Caribe, desde setembro de 2011.

Nos novos territórios, a Nerflix enfrentará a concorrência da Lovefilm. Com serviços de streaming de vídeo e de distribuição por correio por mídia física já consolidados, a empresa foi comprada recentemente pela Amazon.com.

Brasil

No Brasil, segundo a coluna online Radar, da Revista Veja, a Netflix fechou acordo de distribuição de conteúdo com a Record, nos mesmos moldes do acordo já fechado com a Band.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top