OUTROS DESTAQUES
Portabilidade Numérica
ABR Telecom é escolhida entidade administradora. RFP sai no dia 19
segunda-feira, 25 de junho de 2007 , 17h25 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

O impasse sobre a escolha da entidade administradora do processo de portabilidade numérica foi resolvida no final da semana passada quando o GIP (Grupo de Implantação da Portabilidade), composto pela Anatel e operadoras, escolheu a ABR Telecom que passa agora a fazer parte do grupo de trabalho. Também foi marcado para o dia 19 de julho a RFP (Request for Proposal) para a contratação da empresa que fará o outsourcing de todo o sistema de portabilidade e que responderá para a ABR Telecom. Pelo menos três grandes grupos já se mostraram interessados em participar: a ClearTech, em parceria com Neustar; Telcordia; e Syniverse, em parceria com a HP.
O grupo executivo, segundo Luiz Antonio Vale Moura, da Anatel e coordenador do GIP, está reunindo sugestões das operadoras para possíveis mudanças no estatudo da ABR Telecom, principalmente no que diz respeito ao item governança corporativa.
As próximas reuniões na semana que vem vão abordar os critérios de rateio entre as operadoras para o pagamento da entidade administradora. Uma das opções é o pagamento segundo o market share de cada empresa. Outra proposta estudada é uma taxa a ser paga pela operadora receptora segundo um múltiplo do que será pago à Anatel.
Outro grupo de trabalho, o de redes, também se reúne na próxima semana para definir a agenda de testes que começam em oito distritos e vão se extender gradativamente para os 59 códigos de prestadora.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top