OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
TIM oferece jogos demo gratuitamente
segunda-feira, 25 de junho de 2007 , 19h41 | POR FERNANDO PAIVA

A TIM adotou uma estratégia comum em operadoras dos EUA e da Europa: a oferta de jogos de demonstração. O usuário pode baixar de graça a primeira fase de alguns jogos para testar antes de decidir se quer comprar a versão integral do game. O objetivo é tentar atrair para novos consumidores para o mundo dos jogos no celular. ?Percebemos que estávamos vendendo sempre para as mesmas pessoas?, explica o gerente de serviços de valor adicionado da TIM, Gabriel Mendes. Ao realizar o download de um demo, o usuário paga apenas pelo tráfego de dados.
Os demos ganharam uma categoria própria dentro do menu WAP da operadora. Inicialmente, estão disponíveis demos de sete jogos: Rocky Balboa, Super KO Boxe, PGR, Call of Duty 3, Tom & Jerry Pinball, Real Football e Monopoly. Esses jogos são de três grandes desenvolvedores internacionais: Glu, GameLoft e Hands On. Em breve, outros títulos serão adicionados.
Mendes deseja que a iniciativa ajude a manter o forte crescimento de download de games que a operadora vem registrando. Do primeiro trimestre de 2006 ao primeiro trimestre de 2007 houve um aumento de 180% na quantidade de jogos baixados pelos assinantes da TIM. A empresa, contudo, não revela números absolutos de downloads.

Brew

A TIM Brasil está estudando a possibilidade de adotar a plataforma Brew, criada pela Qualcomm. Na Itália, a TIM utiliza o Brew exatamente para o download de games. ?Estamos analisando o Brew tal como fazemos com diversas outras tecnologias?, afirmou Mendes, ressaltando que não há nada de concreto por enquanto. Como parte da avaliação do Brew, a TIM enviou na semana passada dois executivos para o Brew Conference 2007, em San Diego, nos EUA.

Kelly Key

A TIM lançou neste mês um jogo da cantora Kelly Key. É o primeiro jogo para celular no Brasil que leva a marca de uma cantora nacional. Os jogos inspirados com artistas são comuns no exterior. A Warner, gravadora da Kelly Key, já é experiente no assunto: recentemente lançou nos EUA um jogo de corrida de carros inspirado no rapper americano TI. O jogo da Kelly Key foi desenvolvido pela SkyZone.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top