OUTROS DESTAQUES
Mercado
TIM lança plano com recarga mínima de R$ 1
quinta-feira, 25 de outubro de 2007 , 18h15 | POR REDAÇÃO

De olho em um mercado potencial de 30 milhões de pessoas, a TIM reforça sua estratégia para clientes pré-pagos de baixo poder aquisitivo. Nesta quinta-feira, 25, a operadora lança em todo o País o Plano 1, que consiste em recargas de R$ 1, R$ 3 e R$ 5. O plano está disponível tanto para novos clientes quanto para os que já compunham a base. O cliente pode escolher três números fixos ou números TIM para os quais o minuto, independentemente do horário ou dia da semana, custa R$ 0,20. Em média, a tarifa do pré-pago na operadora está em torno de R$ 1,40.
Marco Lopes, diretor de marketing da operadora, explica que esse mercado potencial de 30 milhões de pessoas foi identificado a partir de uma pesquisa feita pela TIM, na qual exclui-se a classe E, os idosos com mais de 70 anos e as crianças com menos de 7. ?Queremos resgatar os celulares de gaveta?, justifica ele. O executivo explica que 60% das chamadas desse público se concentram em três números, daí a promoção. O novo plano, além das pessoas de baixo poder aquisitivo tem um foco grande nos jovens. Isso porque a cada chamada com mais de 30 segundos, o usuário ganha um torpedo grátis.
Após a terceira microrrecarga, ainda é possível fazer uma recarga de emergência no valor de R$ 3, sendo que o valor será descontado apenas na próxima recarga. A empresa já oferece essa possibilidade há cerca de dois anos. ?Dizemos para o cliente que em princípio ele é honesto. Isso gera uma fidelização enorme?, garante o presidente da TIM, Mario Cesar Pereira de Araujo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top