OUTROS DESTAQUES
Software
Alcatel lança conjunto de ferramentas pessoais
terça-feira, 25 de novembro de 2003 , 18h50 | POR REDAÇÃO

A Alcatel lançou nesta terça, 25, um pacote de softwares de servidores projetada para otimizar a comunicação dos usuários móveis. O conjunto de aplicativos, chamado OmniTouch Unified Communication, funciona como assistente pessoal, comunicador instantâneo, agenda e gerenciador de mensagens multimídia que podem ser acessadas remotamente.
O lançamento deste produto faz parte de uma nova estratégia mundial da Alcatel de focar seus investimentos em ferramentas de produtividade individual. ?Ainda não existe um líder nesse mercado, somente a Microsoft e a IBM estão interessadas em criar ferramentas semelhantes, por isso esperamos conquistar um mercado pouco explorado nas grandes, médias e pequenas corporações?, disse o vice-presidente de soluções para o mercado corporativo da América Latina da Alcatel, Alain Pleiner.
Segundo Pleiner, o segmento de aplicações como essas está crescendo ano a ano e a expectativa é que, em 2004, seja responsável por algo entre 25% e 30% da receita da área de mercado corporativo da Alcatel latinoamericana. Para esse ano, o executivo espera um crescimento de vendas de 200% nas soluções para pequenas e médias empresas e 75% para as grandes corporações.
A Alcatel tem 20 mil clientes no Brasil, mas destes apenas 3 mil são considerados potenciais usuários do OmniTouch Unified Communication. ?Dos 20 mil, muitos são empresas pequenas ou que não têm um corpo de funcionários móveis que precisem dessa aplicação. Mas a idéia é expandir cada vez mais através de parceiros e integradores?, explicou o diretor da área de redes corporativas do Brasil, Lourinaldo Silva.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top