OUTROS DESTAQUES
Telefonia móvel
Gemalto lançará plataforma para gerenciamento de modens 3G
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 , 18h27 | POR FERNANDO PAIVA

A Gemalto pretende lançar este ano uma plataforma para gerenciamento de modens 3G. Tal como em uma solução de gerenciamento de telefones móveis, as operadoras poderão configurar os modems remotamente, de maneira transparente para o usuário. Trata-se de uma iniciativa importante para o mercado brasileiro, haja vista a grande venda de modems 3G nos últimos dois anos e a oferta de modelos desbloqueados.
Enquanto as atuais plataformas de gerenciamento de telefones móveis utilizam o canal de SMS para realizar as configurações, a plataforma para modems usará a Internet. Se o produto estiver plugado a um laptop ou PC que, por sua vez, esteja conectado à Internet, independentemente da rede, a plataforma consegue acessá-lo e configurá-lo remotamente. Ainda não existe um padrão aberto e global para gerenciamento remoto de modens: a maioria dos fabricantes utiliza padrões proprietárias.
OMA DM
A Gemalto planeja lançar este ano também uma nova versão de sua plataforma de gerenciamento de celulares, agora seguindo o padrão OMA DM, que permite comunicação bidirecional e uma série de novas funcionalidades. O padrão anterior, chamado de OMA CP, é unidirecional: apenas a plataforma consegue se comunicar com o aparelho, e não o contrário.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top