OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Nortel e Microsoft iniciam oferta conjunta no Brasil
terça-feira, 26 de junho de 2007 , 18h30 | POR LETÍCIA CORDEIRO

Após quase um ano do anúncio mundial da parceria entre Microsoft e Nortel para oferta conjunta de soluções integradas de comunicação para o mercado corporativo, a Innoavative Alliance Communications (IAC) foi lançada oficialmente no Brasil nesta terça, 26, em eventos para imprensa e clientes. A parceria une a solução Live Communications Server 2005 da Microsoft com as centrais de telefonia Communication Server 1000 (CS1000) da Nortel, integrando ferramentas de comunicação como e-mails, mensagens instantâneas, telefonia e multimídia com recursos de status de presença.
De acordo com o presidente da Nortel, Juan Chico, a empresa tem hoje uma base de 60 milhões de linhas CS1000 instaladas mundialmente e que são o alvo para usar as soluções da aliança, mas os números do Brasil não foram revelados. "Vamos trabalhar com 5 canais credenciados aqui no Brasil para comercialização das comunicações unificadas e estamos bastante otimistas em relação à aceitação do mercado local pela facilidade do uso e os ganhos de produtividade e redução de custos já que as empresas podem utilizar toda infra-estrutura legada", avalia Chico.

Lançamentos

Nortel e Microsoft trabalham juntas agora para o lançamento em outubro de um novo telefone IP com o sistema Microsoft instalado e até dezembro será lançada a nova versão do servidor de comunicações da Microsoft.
Atualmente, mais de 20 empresas, segundo Juan Chico, já testam globalmente a versão beta do novo servidor da Microsoft, incluindo três companhias brasileiras. "Não posso dizer quem são, mas uma é telco e outra pertence ao mercado financeiro", revela o gerente de produtos e soluções Office, Alessandro Belgamo.
Segundo Belgamo, a Microsoft já tem 83 parceiros certificados para implantar as soluções de comunicação unificada das empresas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top