OUTROS DESTAQUES
Conflito entre sócios
Fundos e Citi assumem Techold, controladora da BrT
terça-feira, 26 de julho de 2005 , 13h30 | POR REDAÇÃO

Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira, 26, os fundos de pensão e o Citibank assumiram o controle da Techold, mais uma empresa da cadeia societária da Brasil Telecom (BrT). A Techold é a controladora de Solpart e tem, como sua única acionista, a Invitel. Foram escolhidos como membros do conselho de administração de Techold: Sergio Spinelli e Kevin Altit, como representantes do CVC LP (Citibank); Alberto Guth, como representante do fundo Investidores Institucionais FIA (gerido pelo Angra e que tem os fundos de pensão como cotistas); e Fabio Moser, como representante dos co-investidores de Invitel (Previ, Petros e Telos). O presidente da Techold será Guth e o vice-presidente, Altit.
Ao contrário das AGEs anteriores no processo de troca de controle da BrT, dessa vez não houve qualquer resistência por parte do Opportunity. "A assembléia correu sem problemas", afirmou um advogado do Citibank na saída da reunião.
Após a posse do novo conselho, será convocada AGE de Solpart, controladora da Brasil Telecom Participações (BTP), para troca de seus administradores. Antes disso, porém, nesta quarta-feira, 27, haverá AGE da BTP, convocada pelos fundos de pensão, graças à suas participações acionárias diretas na companhia.

Telemig

Enquanto isso, na Telemig Celular e Amazônia Celular, o próximo passo na troca do controle acontecerá em Telpart, cuja AGE deve ser convocada em breve.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top