OUTROS DESTAQUES
Telefonia local
Embratel: serviço de voz na rede da Net está próximo
quarta-feira, 26 de outubro de 2005 , 20h00 | POR FERNANDO PAIVA

A Embratel está em fase de finalização dos contratos com a Net para uso da rede da operadora de TV a cabo na oferta de linhas locais para o mercado residencial. Os papéis devem ser assinados dentro de mais uma semana apenas. ?Queremos que o lançamento seja feito o quanto antes?, afirmou o presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, em teleconferência internacional com analistas de mercado nesta quarta-feira, 26.
O executivo destacou que as redes da Embratel e da Net são complementares. Ressaltou também a importância de usar a infra-estrutura da operadora de TV a cabo para acelerar sua expansão na telefonia local junto ao mercado residencial e, paralelamente, reduzir as perdas com longa distância. Por fim, disse que não será um serviço de voz sobre internet, mas uma telefonia local ?com qualidade?, para atender às metas exigidas pelo STFC.
O serviço será da da Embratel, sendo a Net apenas a operadora de rede. A marca, a cobrança e a política do negócio será de responsabilidade da tele.

VU-M

Quanto a questões regulatórias, Moreira informou que a Embratel só pretende assinar os acordos para novos valores de VU-M (valor de uso da rede móvel) com as operadoras celulares depois que a Anatel aprovar a modulação horária para as tarifas de interconexão da rede móvel. ?Enquanto isso, segue tudo como está?, afirmou o executivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top