OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Lucent cresce 30% na América Latina
quarta-feira, 26 de outubro de 2005 , 16h53 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER, DE FLORIANÓPOLIS

A Lucent comemora bons resultados na América Latina com o crescimento de 30% do faturamento no último ano fiscal terminado em 30 de setembro, comparado a 16% em 2004. O resultado é significativo, segundo Victor Agnollini, presidente da Lucent para a região, considerando-se que o crescimento mundial foi de apenas 4,4%. O executivo aponta três segmentos de mercado importantes para a fabricante: operadoras de celulares, serviços e sistemas para telefonia fixa. Nesse período o faturamento mundial alcançou US$ 9,4 bilhões.
Entre os novos segmentos de mercado, a empresa aposta nos softphones com o fechamento de um contrato com a Brasil Telecom. Outro contrato recente anunciado pela fabricante foi com a CTBC parceira da Vivo, para a cobertura de rede CDMA em 40 cidades.
Agnellini destaca que o mercado de infra-estrutura de redes para operadoras fixas na preparação de redes para ADSL foi importante, mas a empresa já vislumbra novos segmentos para 2006 como o IPTV, sistema que está sendo apresentado na Futurecom e que está em testes na Telefônica.
A empresa apresenta também a Plataforma de Acesso em Banda Larga Multimídia, baseada em protocolo IP que permite ás operadoras fornecer novos serviços como vídeo em banda larga, VoIP, multimídia, entre outros. A plataforma foi projetada para suporte a serviços de linhas digitais (DSL), fibra óptica para uso residencial ou comercial (FTTx) e serviços móveis (WiMAX) em uma única estrutura.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top