OUTROS DESTAQUES
Internet
MPF, SaferNet e CGI promovem ação para Internet segura
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 , 17h57 | POR REDAÇÃO

Nesta quarta-feira, 27, entrou no ar o site (www.diadainternetsegura.org.br), cuja proposta é a de mobilizar os brasileiros para o Dia da Internet Segura 2010 (Safe Internet Day 2010), que será realizado no próximo dia 9 de fevereiro. O projeto surgiu em 2003, por iniciativa da Comissão Europeia, a partir da rede Insafe, e tem como principal objetivo conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede mundial de computadores. No ano passado, 50 países participaram da mobilização e, para este ano, espera-se contar com 55 países. O Ministério Público Federal, a empresa SaferNet e a CGI – Comitê Gestor da Internet ficarão incumbidos de organizar o evento no Brasil. Estão previstas inúmeras atividades a serem desenvolvidas em parceria com diversas instituições e empresas, tais como: GVT, Microsoft, Google, MySpace, TV Globo, Canal Futura, Habbo, ChildHood Brasil, Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Polícia Federal, dentre outras.
Segundo Rodrigo Nejm, diretor de Prevenção da SaferNet Brasil, o convite está aberto a qualquer organização comprometida com o ideal de Internet segura, incluindo veículos de comunicação, ONGs, escolas e instituições públicas. "Instituições interessadas podem cadastrar suas atividades no site do Dia da Internet Segura, o que ajudará a divulgar as boas práticas em curso no Brasil para promover uma Internet cada vez mais legal e divertida", explica. Os interessados precisam apenas se inscrever no site www.diadainternetsegura.org.br.
De acordo com o diretor, ao contrário do que o nome sugere, o evento não se resume a apenas um dia de mobilização. "A intenção é fortalecer a Internet enquanto espaço público, mostrar que é um lugar onde a cidadania também deve ser aplicada, e essa é uma construção que demanda esforço coletivo e contínuo", reforça.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top