OUTROS DESTAQUES
Valor agregado
Empresa cria guia cultural no celular
terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 , 19h22 | POR REDAÇÃO

Dois engenheiros e um publicitário criaram um serviço que pretende disponibilizar em poucos clicks na tela do celular todas as opções de entretenimento, restaurantes, compras e o que mais possa estar acontecendo na cidade de Salvador, tudo isso de graça. Trata-se do Mobtour, lançado pela Spiritus Mundi, empresa baiana especializada no desenvolvimento de aplicativos para o ambiente móvel, cujos sócios são os engenheiros Adhemar Fontes, Wellington Lacerda e o publicitário Pedro Cordier.
Com o projeto, a Spiritus Mundi ? que tem apenas um ano e meio de existência ? pretende triplicar o modesto faturamento de R$ 380 mil do ano passado. Pedro Cordier, responsável por comunicações e marketing, conta que o desenvolvimento do produto começou na Itália onde seus dois sócios trabalhavam para a Food and Agriculture Organization (FAO), uma das agências das Nações Unidas (ONU). ?Começou como um hobby, mas aos poucos foi virando uma obsessão?, afirma Adhemar Fontes. Depois desse período na Itália, os dois amigos retornaram ao Brasil e criaram a Spiritus Mundi, em parceira com Cordier.
Os usuários de qualquer operadora GSM podem fazer o download do aplicativo (desenvolvido em Java) e navegam pagando apenas pelo tráfego de dados à operadora. Cordier explica que a Spiritus Mundi tem parceira com diversas empresas que fornecem as informações e estas, por sua vez, são atualizadas em tempo real. ?O usuário tem na palma da mão, a informação sobre sessões de cinemas, quais os restaurantes estão abertos naquele horário, liquidações do centro comercial, shows etc?, diz ele. O banco de dados é dividido entre os canais: ?o que fazer?, ?onde comer?, ?onde ficar? e ?onde comprar?.
A receita vem da publicidade que será inserida nos instantes de atraso entre uma tela e outra. Além disso, a partir de abril, cada estabelecimento poderá escolher três opções de como aparecer na tela. O ?básico? será gratuito e oferecerá apenas as informações triviais como telefone e endereço, depois vem o intermediário com algumas informações adicionais e, por fim, o avançado onde o comerciante poderá colocar o logotipo da empresa e anunciar promoções.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top