OUTROS DESTAQUES
Balanço
Alcatel cresce 17,6% no trimestre
quinta-feira, 27 de abril de 2006 , 18h36 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Bom desempenho na telefonia fixa, especialmente em redes ópticas, acesso IP e telefonia móvel, alavancaram as vendas da Alcatel no primeiro trimestre de 2006. A receita global cresceu 17,6% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 3,067 bilhões de euros, com lucro operacional de 198 milhões de euros. O diretor geral da Alcatel, Serge Tchuruk, destacou a forte presença da companhia no mercado DSL, com 6 milhões de linhas instaladas até março deste ano, representando um crescimento anual de 50%. A empresa aposta no mercado triple play, soluções de acesso e redes IP para continuar crescendo e prevê ampliar vendas de equipamentos para IPTV em 2007.
Do faturamento da companhia, 40% vêm da Europa Ocidental; 20% da América do Norte; 13% da Ásia, e 27% no resto do mundo. Tchuruk destacou que a companhia tem obtido boas vendas na China com crescimento de 10%. No segmento de telefonia fixa, que representa 42% da receita, a Alcatel teve um crescimento de 29% sobre o mesmo período com faturamento de 1,27 bilhão de euros. O segmento móvel alcançou 908 milhões de euros com crescimento de 15,1%, e a área de comunicações privadas cresceu 6,7% alcançando 905 milhões de euros.
?Nossa fusão em andamento com a Lucent Technologies deve oferecer melhores oportunidades de ganhos para a nova companhia a ser formada, com economias previstas de 1,4 bilhão de euros em três anos?, afirmou
Tchuruk.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top