OUTROS DESTAQUES
Mercado
Expositores voltam à ABTA 2005, que começa dia 2
quarta-feira, 27 de julho de 2005 , 17h42 | POR REDAÇÃO

Em evento de apresentação à imprensa nesta quarta-feira, 27, da ABTA 2005 – Feira e Congresso de TV por Assinatura, foram mostradas novidades, números e previsões de crescimento do segmento. A feira neste ano ocupa área 38% maior do que no ano passado, com mais expositores, muitos deles fornecedores de equipamentos e redes, que voltam a aparecer ao mercado, e uma expectativa de público que pode alcançar 10 mil visitantes – contra 8,5 mil em 2004.
O diretor executivo da ABTA, Alexandre Annenberg, atualizou os números do setor, com dados de desempenho no primeiro trimestre do ano, quando o segmento atingiu 3,8 milhões de assinantes (1,2% de crescimento sobre o número final de 2004), com 390 mil assinantes de banda larga (um crescimento de 7% no trimestre). Segundo ele, isto indica o mesmo comportamento da indústria no ano passado, quando o setor de banda larga cresceu num ritmo maior que os serviços de TV.

Projeção

A PTS (Pay-TV Survey) mostrou as projeções de crescimento do mercado brasileiro até 2010. Num cenário-base (com crescimento contínuo porém moderado da atividade econômica), o estudo estima que o mercado atinja quase 5,7 milhões de assinantes daqui a cinco anos. De acordo com Otávio Jardanovski, diretor do instituto, este mesmo cenário-base aponta para um crescimento da base brasileira da ordem de 8%, chegando ao final do ano com quase 4 milhões de assinantes.
Sobre pirataria, um dos temas em debate no congresso, a ABTA diz que os patamares brasileiros são da ordem de 15% da base – um índice considerado alto, uma vez que a média norte-americana beira 5%.
A ABTA 2005 acontece na próxima semana, de 2 a 4 de agosto, no ITM Expo (r. Dr. Roberto Zuccolo, 555. Vl. Leopoldina, São Paulo, S). O programa completo do Congresso e dos Seminários de TV por Assinatura (STA) podem ser consultados no site www.abta2005.com.br.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top