OUTROS DESTAQUES
Balanço
Alcatel lucrou ? 266 milhões no terceiro trimestre
quinta-feira, 27 de outubro de 2005 , 12h55 | POR FERNANDO PAIVA

A Alcatel registrou no terceiro trimestre um lucro líquido de ? 266 milhões em todo o mundo. Esse resultado é 36% maior que os ? 195 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado. A receita bruta do fabricante, por sua vez, cresceu 8,8% na comparação anual entre os terceiros trimestres, alcançando ? 3,29 bilhões.
O segmento de telefonia fixa foi o que obteve maior receita no trimestre: ? 1,282 bilhão, 7% a mais que no terceiro trimestre de 2004. Produtos e soluções de banda larga e redes de de nova geração tiveram papel importante nesse crescimento, segundo o chairman mundial da companhia, Serge Tchuruk, que participou na manhã desta quinta-feira, 27, de uma teleconferência internacional com analistas de mercado.
O maior crescimento aconteceu na área de telefonia móvel, cuja receita subiu 22% em relação ao terceiro trimestre de 2004, registrando agora ? 1,092 bilhão. A razão para o aumento está no bom desempenho da Alcatel em mercado emergentes, como Índia e África, disse o executivo. ?Temos um portfolio adequado para mercados com baixo Arpu?, afirmou.
No segmento do mercado corporativo, entretanto, a Alcatel registrou uma queda de 3% em sua receita em comparação com o terceiro trimestre de 2004: ? 928 milhões. A explicação para a redução, de acordo com Tchuruk, foi a baixa demanda do mercado de satélites.
A distribuição geográfica da receita da Alcatel entre julho e setembro deste ano foi a seguinte: 40% veio da Europa Ocidental; 15% da Ásia; 15% da América do Norte; e 30% do resto do mundo. Na comparação anual entre terceiros trimestres, a receita aumentou 12% na Europa Ocidental, 11% na América do Norte, 9% na Ásia e 4% no resto do mundo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top