OUTROS DESTAQUES
Mercado
Incorporação da Telefônica enfrenta pendência judicial
sexta-feira, 28 de abril de 2006 , 19h04 | POR HELTON POSSETI

A Telefônica Data Brasil Holding aprovou nesta sexta, 28, pela manhã, em assembléia geral extraordinária (AGE), sua incorporação pela Telesp, cujos acionistas também decidiram, à tarde, favoravelmente à incorporação. No entanto, na prática o negócio ainda não está fechado. Isso porque a corretora Hedging Griffo, que detém um fundo de investimento que compra ações da incorporada, entrou na Justiça paulista na quinta-feira, 27, e conseguiu que os efeitos da primeira reunião fossem suspensos por meio de uma liminar, ?até que haja um exame aprofundado da questão?.
Uma fonte da corretora informou a este noticiário que não questiona a incorporação em si, mas sim o valor de troca que seria dado aos papéis da Telefônica Data pelos da Telesp. A empresa entrou na Justiça requerendo ?determinados documentos? que balizaram a definição do valor de troca. ?A troca é totalmente injusta. Nossas projeções indicavam um valor muito mais alto?, afirmou a fonte.
Durante a AGE, realizada à tarde, a assessoria de imprensa da Telefônica impediu o acesso da imprensa não só à sala onde ocorria a reunião, mas também ao prédio da empresa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top