OUTROS DESTAQUES
Caso Kroll
Juiz rejeita pedido de Dantas e mantém depoimento para terça-feira
sexta-feira, 28 de abril de 2006 , 18h12 | POR REDAÇÃO

O banqueiro Daniel Dantas terá de depor terça-feira, às 13h30, na 5º Vara Criminal do Tribunal Regional Federal de São Paulo, em ação denominada de o ?Caso Kroll?, na qual é acusado com mais 26 pessoas de espionagem, formação de quadrilha e grampo ilegal. O banqueiro, dono do Opportunity e ex-administrador da operadora de telefonia Brasil Telecom, tentou suspender seu depoimento, porém o juiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira, da 5ª Vara, recusou o pedido. O juiz pretende ouvir todos os envolvidos nos dias úteis compreendidos entre 2 e 25 de maio.
O ?Caso Kroll? tornou-se público em 2004, quando a Polícia Federal investigava denúncias de fraudes contra a Parmalat no Brasil. A Polícia descobriu um esquema de espionagem montado pela Kroll contra desafetos e concorrentes de Daniel Dantas, que chegou a atingir integrantes do governo Lula. Concluiu que Dantas e a ex-presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, comandaram uma ?quadrilha de espionagem internacional? constituída por servidores públicos e funcionários da Kroll no Brasil e no exterior.
O Ministério Público dividiu as denúncias, acolhidas pela Justiça, em três partes e as encaminhou à Justiça Federal citando 27 pessoas em vários artigos do Código Penal. A primeira denúncia mostra o relacionamento da Kroll com espionagem e envolve servidores da Caixa Econômica Federal, da Receita Federal e da Polícia Civil de São Paulo, e mais 16 funcionários e colaboradores da empresa. Na segunda, Daniel Dantas e Carla Cico e mais 16 pessoas são acusados do mesmo crime. Na terceira, Dantas, o ex-cunhado Carlos Rodenburg, e o ex-militar do Exército israelense e contratado da Kroll no Brasil, Ayner Shemesh, são acusados de crimes de formação de quadrilha e grampo ilegal.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top