OUTROS DESTAQUES
Estratégia e negócios
SkyZone adquire LocZ
sexta-feira, 28 de abril de 2006 , 15h37 | POR FERNANDO PAIVA

A americana SkyZone adquiriu 100% da LocZ, publisher brasileira especializada na venda de games para celulares. O valor do negócio não foi divulgado. Os antigos sócios da LocZ, Carlos Estigarribia e Luiz Augusto Barros, continuam na empresa, agora apenas como executivos.
A SkyZone é uma publisher fundada nos EUA pela operadora coreana SK Telecom. A empresa já lançou cerca de 80 jogos para celular no mercado norte-americano, a maioria desenvolvidos por companhias coreanas. Seu faturamento em 2005 foi de US$ 5 milhões e o objetivo é dobrar a receita este ano.
A aquisição da LocZ demonstra o interesse da SkyZone em fortalecer sua presença no País e, eventualmente, na América Latina. ?O Brasil é um mercado emergente. Há muitas oportunidades de negócios por aqui. Lembra-me o que era o mercado americano alguns anos atrás?, comenta o vice-presidente de distribuição e vendas da SkyZone, Joseph Gatto, em visita ao Brasil. A SkyZone escolheu a LocZ porque já era parceira da empresa brasileira em vários negócios.
O nome LocZ será mantido no Brasil para os trabalhos de adaptação de jogos, enquanto a marca SkyZone será usada na distribuição de games. Com a aquisição a companhia vai se mudar para um escritório maior em São Paulo e ampliará sua equipe. Hoje, a LocZ tem 15 funcionários. Até o final do ano, a expectativa é aumentar para 30.

Top 3

A SkyZone não tem ainda uma projeção de receita para o mercado brasileiro este ano. Mas almeja se tornar um dos três maiores publishers em atuação no País até dezembro. A companhia possui licenças de diversos jogos de marca nos EUA, além de títulos como Pantera Cor de Rosa e Duke Nukem. Além disso, lançou jogos de última geração para telefonia celular, como games em 3D e os chamados ?massive multiplayer online games?. Uma das apostas da SkyZone são os jogos multi-plataforma, que interconectam celulares com PCs e internet, por exemplo.
Para alcançar o seu objetivo de estar no top 3 do Brasil, a SkyZone promete investir em marketing voltado ao consumidor final. Nos EUA, a empresa anuncia em revistas, rádios, TVs e patrocina até mesmo eventos esportivos. A estratégia de marketing para o Brasil e o montante a ser investido aqui para esse fim ainda não foram definidos.

Seminário

As novas tendências no mercado de games serão tema de um bloco de palestras e debate durante o ?5º Tela Viva Móvel", evento que acontece em São Paulo nos dias 9 e 10 de maio. Luiz Augusto de Barros, da SkyZone, será um dos debatedores. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.convergeeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3220-2351 .

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top