OUTROS DESTAQUES
Crise
Embratel prevê dificuldades para refinanciamento em 2003
sexta-feira, 28 de junho de 2002 , 19h49 | POR REDAÇÃO

A Embratel prevê que terá dificuldades para obter refinanciamentos em 2003, afirmou a gerente geral de relações com os investidores da operadora, Silvia Pereira. De acordo com ela, porém, isso não se deverá à crise da WorldCom, mas sim às turbulências que vêm ocorrendo na economia brasileira e a conseqüente desconfiança das instituições financeiras internacionais para com as empresas do País.
Quanto aos investimentos da Embratel para este ano, eles não serão afetados pelos problemas financeiros da WorldCom, garante Silvia. A companhia já fechou todos os financiamentos necessários para garantir o investimento de R$ 1,1 bilhão previsto para 2002. Nenhum desses financiamentos envolve a controladora norte-americana.
Segundo a executiva, mais do que a crise que enfrenta sua controladora, a briga pelo fim do subsídio cruzado praticado pelas teles locais seria o principal obstáculo da Embratel no momento. ?A resolução desse problema é muito mais crucial para a Embratel que a crise da WorldCom?, afirma ela.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top