OUTROS DESTAQUES
Mobile commerce
Tagshop faz teste de venda de ingressos pelo celular
quinta-feira, 28 de agosto de 2008 , 16h32 | POR FERNANDO PAIVA

O uso do telefone móvel como uma espécie de "carteira eletrônica" ainda é incipiente no Brasil. Uma das empresas que aposta nesse tipo de aplicação é a Tagshop, que criou um sistema de mobile commerce via SMS. Esta semana ela inicia o primeiro teste público de sua plataforma: em parceria com a empresa Ingresso Certo, consumidores poderão comprar através do celular entradas para a festa TerêFantasy, que acontecerá no dia 13 de setembro em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Para realizar a compra, o consumidor precisa primeiro se cadastrar no site da Tagshop (www.tagshop.com.br). No cadastro, o usuário informa seu número de celular, os dados de seu cartão de crédito e o endereço onde deseja receber suas compras. Além disso, define uma senha que será usada nas transações pelo celular. Depois disso, quando vir o símbolo do Tagshop em um anúncio e quiser comprar o produto em questão, basta enviar um SMS para o número 49404 com o código referente àquela mercadoria. Pelo número do celular a plataforma identifica quem é o cliente e lhe manda uma mensagem de volta solicitando a senha para que a compra seja confirmada. Por fim, basta aguardar a entrega do produto no endereço previsto no cadastro.
No teste com a Ingresso Certo, quem comprar ingressos para a TerêFantasy pelo celular terá 20% de desconto. As instruções para a aquisição pelo celular estão impressas nos flyers de divulgação do evento, que é considerado uma das maiores festas à fantasia do Brasil. Depois desse teste, a Ingresso Certo passará a vender entradas para vários outros eventos através do celular.
A Tagshop está negociando com diversos varejistas a adoção de sua plataforma. A empresa prepara para o fim do ano uma grande campanha de marketing para divulgar o serviço e ensinar o consumidor a utilizá-lo. A expectativa da Tagshop é de registrar 1 milhão de transações com tíquete médio de R$ 30 ao longo de seu primeiro ano de funcionamento.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top