OUTROS DESTAQUES
Internet
Acesso banda larga atinge 42% da população dos EUA
quarta-feira, 28 de setembro de 2005 , 18h42 | POR IVONE SANTANA

A Internet com acesso banda larga atingiu 42% da população dos Estados Unidos, com crescimento de 16% neste ano, segundo pesquisa da Nielsen/NetRatings divulgada nesta quarta-feira, 28. Em janeiro passado, 103,8 milhões de norte-americanos tinham acesso banda larga em casa; em agosto, o número passou para 120,8 milhões. Significa que dois de cada cinco norte-americanos têm acesso banda larga em casa e que dos usuários ativos, 60% se conectam por este meio pela primeira vez.
Além disso, a pesquisa informa que 61% dos usuários ativos de internet confiam na banda larga, um aumento de quase 10% em relação ao último ano. A expansão se deve, provavelmente, a uma tendência dirigida pelo baixo custo do serviço, particularmente através do DSL oferecido pelas companhias telefônicas. As maiores operadoras dos EUA, incluindo BellSouth, SBC Communications e Verizon, diminuíram seus preços básicos de DSL para menos de US$ 20/mês este ano.
O vice-presidente da Nielsen/NetRatings, Charles Buchwalter, disse que embora a penetração da banda larga entre usuários de internet venha crescendo há algum tempo no país, sempre se especulou no setor que o alto custo limitava a disseminação do serviço. Mas em 2004 as empresas reagiram com uma redução de preços, tendência que deverá continuar, opinou Buchwalter.
Por outro lado, o número de usuários de banda estreita caiu 10% entre agosto de 2004 e agosto deste ano. Mesmo assim, mais de 54 milhões de norte-americanos continuam a usar a banda estreita, ou 38% dos usuários ativos. O estudo indicou que os usuários de banda larga gastam mais tempo e dinheiro online porque podem navegar mais rápido e obtêm mais satisfação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top