OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Vivo testará EV-DO com usuários de São Paulo e Rio
terça-feira, 28 de outubro de 2003 , 19h05 | POR REDAÇÃO

A Vivo está pronta para iniciar alguns trials com a tecnologia EV-DO em São Paulo e Rio de Janeiro. Os testes de laboratório já foram feitos e agora faltam apenas os de campo, que deverão ocorrer no próximo ano. O vice-presidente da operadora, Luiz Avelar, acredita que a nova tecnologia será bem recebida pelos usuários, embora com aplicações específicas. Não crê, por exemplo, que os assinantes assistirão a filmes na tela do aparelho, mas poderão ver traillers e escolher o que querem assistir no vídeo ou no cinema.
Atualmente, há um milhão de usuários no serviço de acesso WAP, dos quais mais de 100 mil utilizam o banco eletrônico, inclusive com transferência de fundos, diz Avelar. Esta é apenas uma das 61 aplicações da operadora ante 100 da norte-americana Verizon. O executivo disse que a aplicação passou por uma transformação: há intensa troca de dados em lugar de apenas downloads, como ocorria no início dos serviços.

Telemig

Avelar não comenta a possível negociação do grupo Portugal Telecom para a compra da Telemig Celular. Mas diz que as conversas com a operadora mineira para roaming digital em Minas vão mal. A Vivo estuda até outras alternativas, como a compra de freqüências de SMP que poderão ser devolvidas no Estado, após a esperada compra da Vésper pela Embratel. Além disto, no primeiro semestre de 2004 estará disponível o aparelho GSM/CDMA da Qualcomm, que atenderá não apenas os visitantes em Minas, com o roaming digital, mas também na Europa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top