OUTROS DESTAQUES
Consolidação
Telemar está interessada na rede da Eletropaulo Telecom
quarta-feira, 29 de junho de 2005 , 19h34 | POR IVONE SANTANA

A Telemar está de olho na rede de 1,8 mil quilômetros de fibras ópticas da Eletropaulo Telecom. Fontes bem posicionadas nas empresas informaram que a operadora de telefonia fixa vem conversando sobre a compra da Eletropaulo Telecom, co-irmã da Eletropaulo Metropolitana, dona da rede elétrica de São Paulo, controlada pela AES Elpa S/A e tendo entre seus principais acionistas a União, a AES Transgas e a Brasiliana Energia S/A – esta última é uma holding em parceria com o BNDES. A Telemar informou que não comenta especulações de mercado nem eventuais iniciativas dos acionistas, o que compete à Telemar Participações. A direção da Eletropaulo Telecom também não quis comentar o assunto.
Se as conversas se transformarem em um acordo, a Telemar passará a comandar uma carrier-de-carrier que atua numa região com cerca de 19 milhões de pessoas e renda per capita de US$ 8,3 mil. Além disto, a Grande São Paulo responde por quase 32% do PIB industrial do País e concentra 30% do investimento privado nacional.
Como parte de sua infra-estrutura, a Eletropaulo Telecom, que tem licença de SCM, oferece transporte de serviços de telecomunicações por meio de circuitos clear channel com capacidade E1 (2 Mbps, equivalente a 30 canais de voz), E3 (34 Mbps para transmissão de dados, voz e imagem), DS3 (45 Mbps, geralmente usado nas conexões de dados e voz de rotas internacionais), STM-1 (circuito na velocidade de 155 Mbps capaz de transportar 63 circuitos E1, equivalente a 1.890 chamadas telefônicas simultâneas), STM-4 (oferece transporte de alto tráfego de operadoras na velocidade de 622 Mbps, equivalente a quatro circuitos STM-1) e STM-16 (2,5 Gbps, equivalente a quatro circuitos STM-4 ou 16 circuitos STM-1, usado pelas teles nas suas principais rotas no transporte de voz, dados e imagens).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top