OUTROS DESTAQUES
Balanço
Alcatel-Lucent anuncia prejuízo e desligamento de executivos
terça-feira, 29 de julho de 2008 , 12h34 | POR REDAÇÃO

Pelo sexto semestre consecutivo a Alcatel-Lucent registrou prejuízo, o que ocasionou a demissão da CEO Patrica Russo e do presidente Serge Tchuruk. No segundo trimestre do ano, a receita da companhia atingiu 4,1 bilhão de euros, cifra 6,1% maior que no primeiro trimestre, mas 5,2% menor que igual período do ano passado. O prejuízo líquido chegou a 1,1 bilhão de euros no semestre.
Patricia Russo e Serge Tchuruk foram os responsáveis pelo negócio de aquisição da norte-americana Lucent Technologies por parte da Alcatel em novembro de 2006, dando origem a uma empresa que nunca deu lucro, e que perdeu 62% do seu valor de mercado. Patricia Russo, que não quis adiantar quando é que espera que as perdas terminem, deixa o cargo no final do ano, enquanto que Serge Tchuruk sairá já no dia 1º de outubro.
As contas do segundo trimestre incluem a amortização de 810 milhões de euros do valor da unidade de fornecimentos de redes baseadas em CDMA. "Durante o segundo trimestre a atividade com CDMA caiu mais do que a companhia havia planejado", diz a Alcatel-Lucent em comunicado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top