OUTROS DESTAQUES
NOTA DA REDAÇÃO
quarta-feira, 29 de agosto de 2001 , 23h57 | POR REDAÇÃO

Em função dos pedidos de nossos leitores (inclusive do mercado financeiro), que estranharam o fato de a nota pública do Citibank sobre o Opportunity ter sido ontem publicada só por TELETIME News, resolvemos divulgar a íntegra da mensagem em sua língua original, encaminhada voluntariamente por e-mail pelo vice-presidente de comunicações corporativas do Citibank, Sr. Richard Howe, na terça, dia 28, à nossa redação.
TELETIME News checou a procedência da mensagem e atesta a sua integridade. Informamos, contudo, que nos causa surpresa e desconfiança o fato de outros veículos de imprensa não terem publicado o mesmo comunicado e de a nota não identificar exatamente em resposta a que artigos publicados no Brasil ela se refere. Outro fato estranho é que no site do Citi não há nenhuma referência ao release do Sr. Howe. Diz a nota assinada por Richard Howe:
"In response to recent articles in the Brazilian press, Citicorp Venture Capital would like to make the following points:
While Citicorp Venture Capital is a significant investor in the CVC Opportunity Fund, Banco Opportunity has the sole discretionary power to administer the fund. Citicorp does not intend to change the Administration of the fund, as we are pleased with the investments made through the fund and with Banco Opportunity's performance as the fund manager. Our investments in Brazil reflect our positive view of the country.
Any further questions should be referred to Banco Opportunity."
Reiteramos que não enviamos nos últimos dias nenhuma pergunta sobre o CVC ao Sr. Howe, que já é conhecido do público brasileiro pelas recentes declarações nada esclarecedoras a respeito de depósitos em paraísos fiscais atribuídos ao ex-prefeito Paulo Maluf e familiares. Fazemos questão de lembrar ao Sr. Howe de público que a marca CVC está depositada no Brasil, no INPI, desde 22/01/1998 em nome do Citicorp, com registro concedido a partir de 5/10/1999 na classe 36. Ou seja, questões referentes ao CVC devem sim ser respondidas pelo Citi e não por administradores eventuais de recursos desse fundo, como ele afirma em seu e-mail.
Rubens Glasberg
Diretor e editor

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top