OUTROS DESTAQUES
Mercado
Anatel divulga balanço de serviços de telecomunicações
quinta-feira, 29 de setembro de 2005 , 17h48 | POR REDAÇÃO

As plantas de telefones fixos e móveis somaram, em agosto, 118,3 milhões de acessos em serviço, 2,3 milhões a mais que julho, segundo o relatório mensal da Anatel.
Entre julho e agosto, cresceram os números de acessos fixos instalados, de domicílios com TV por assinatura e de acessos móveis. A telefonia móvel, seguindo tendência registrada nos últimos meses, foi o serviço que mais cresceu no período: pouco mais de 3%, ou seja, 2,4 milhões de acessos.
De acordo com os dados do relatório, o número de celulares (78,947 milhões) já representa o dobro de acessos em relação aos telefones fixos em serviço (39,334 milhões). Os acessos fixos instalados são 50,271 milhões e a planta de Terminais de Uso Público (TUP) soma 1,276 milhão. A teledensidade, índice internacional que aponta o número de acessos fixos para cada grupo de cem habitantes, manteve-se estável. Para cada cem habitantes no Brasil, há 27,3 telefones fixos instalados e 21,4 em serviço. Para os TUPs, a densidade é de 6,9 a cada grupo de mil habitantes. O número de domicílios que têm TV por assinatura já ultrapassou os 4,006 milhões, segundo a Anatel, atingindo um índice de penetração de 8% dos domicílios.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top