OUTROS DESTAQUES
Telefonia fixa
Flextronics conquista contrato para instalação de rede da Telemar
quinta-feira, 29 de setembro de 2005 , 17h43 | POR IVONE SANTANA

A Flextronics Network Services (FNS), através da Relacom, firmou um contrato com a Telemar, pelo prazo de cinco anos, para provimento de serviços de telefonia fixa no Rio de Janeiro. A Flextronics, que conquistou o contrato durante concorrência da operadora, será responsável pelos projetos de rede, construção, instalação, manutenção preventiva e corretiva para mais de 1,6 milhão de terminais fixos. Os trabalhos começaram em agosto.
O projeto inicialmente possibilitou a contratação direta de 2 mil empregados, o que representa um quadro total de 5,2 mil funcionários para a Flextronics na América Latina. Com isto, a direção da empresa acredita que estabelece uma importante base no Estado do Rio e fortalece sua oferta de serviços de rede para construção, instalação e manutenção.
Segundo o presidente e CEO da FNS, Ronny Nilsson, o acordo é uma perfeita combinação para a estratégia da empresa – ser um parceiro independente de terceirização em todo o mundo.
Procurada por este noticiário, a Telemar não quis se pronunciar.

Nova marca Relacom

O contrato entre as empresas foi firmado com a Relacom, que a partir do próximo mês passará a ser a nova marca oficial da FNS. Isto porque, neste mês a FNS fundiu-se com a Telavie AS, controlada pelo Altor 2003 Fund. Na transação, a Flextronics, controladora da FNS, recebeu US$ 500 milhões em dinheiro e uma participação de 30% na empresa de serviços de rede que surgiu da fusão, a Relacom. O Altor ficou com os 70% restantes. Além disto, a Flextronics espera receber pagamentos adicionais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top