OUTROS DESTAQUES
Aquisições
TCP efetivará incorporação da TCO em dezembro
quarta-feira, 29 de outubro de 2003 , 19h13 | POR REDAÇÃO

A Telesp Celular Participações comunicou nesta quarta-feira, 29, em fato relevante, que no dia 22 de dezembro realizará AGE da Tele Centro-Oeste (TCO) e da própria operadora para aprovar e efetivar a incorporação da TCO pela TCP. E, 30 dias após a publicação das atas dessas AGEs, as cotações da TCP e da TCO serão unificadas na bolsa de valores.
Enquanto isso, corre o prazo de adesão que a TCP fez da oferta pública de ações (OPA) ordinárias nominativas (ON) para os minoritários. Essa OPA, iniciada em 9 de outubro, vai até o dia 11 de novembro e o leilão da OPA ocorrerá no dia 18 de novembro.
Segundo a explicação do diretor de relações com investidores da TCP, Fernando Abella Garcia, a incorporação das ações da TCO pela TCP será feita pela troca de todas ações da TCO pela TCP e a razão de troca é de 1,27 ações da TCP por 1 ação da TCO. Esse valor foi confirmado como eqüitativo nesta quarta-feira, 29, com base em análises econômico-financeiras realizadas pela Merril Lynch e pelo Citigroup, contratados pela TCP. A TCP apresentou, ainda conforme informação de Abella, um relatório da KPMG sobre a avaliação de seu patrimônio líquido a valor de mercado para validar a troca das ações da TCO pela suas próprias ações.

Troca

A TCP emitirá ações PN e ON para trocar pelas ações da TCO. Os acionistas PN da TCO receberão ações PN da TCP. Os acionistas ON da TCO que não aceitarem a OPA receberão ações ON da TCP.
Para assegurar que a proporção de ações fique em 1/3 ON e 2/3 PN, a TCP fará uma conversão limitada de suas ações PN por ações ON (o número de ações convertidas depende da taxa de aceitação da OPA, de forma que no final a composição do capital da TCP seja exatamente 1/3 ON e 2/3 PN).
A possibilidade de conversão será dada a qualquer acionista PN da TCP à taxa de 1 ação PN para 1 ação ON. A TCP, disse Abella, aceitará converter ações suficientes para viabilizar a operação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top