OUTROS DESTAQUES
Backbone
Tellabs fornecerá plataforma de SDH NG para Embratel
quarta-feira, 29 de outubro de 2003 , 17h54 | POR LUIZ MOURA

A Tellabs assinou com a Embratel, na semana passada, contrato para o fornecimento de plataforma de SDH NG (de nova geração) para a ampliação da capacidade dos anéis metropolitanos da carrier nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O valor do contrato não foi revelado.
A Tellabs foi escolhida em uma request for proposal (RFP) que contou praticamente com todos os fornecedores de equipamentos de telecomunicações, segundo o vice-presidente de tecnologia e operações da Embratel, Ivan Campagnolli.
O executivo disse que a operadora fez uma concorrência aberta às tecnologias SDH, SDH NG e Metro Ethernet. Campagnolli afirma que a SDH NG revelou-se a mais adequada para atender as necessidades dos grandes centros como as capitais envolvidas na concorrência. O prazo de entrega, observa ele, é bastante apertado, sendo que as obras devem começar em dez dias com o objetivo de que a nova tecnologia esteja disponível comercialmente até o final do ano.

NGN

A concorrência para a implantação da plataforma NGN na rede da Embratel encontra-se em fase final, com a expectativa de que o vencedor seja conhecido na próxima semana, afirmou Campagnolli, que não quis revelar os nomes da short list. No mercado, contudo, especula-se que a lista seria composta pela Promon, Huawei e Siemens.
A operadora pretende lançar comercialmente sua rede NGN até o final do ano, oferecendo serviços como voz sobre IP (VoIP) e voz sobre ADSL em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top