OUTROS DESTAQUES
Estratégia
LATV integra TV ao SMS
segunda-feira, 29 de outubro de 2007 , 19h04 | POR REDAÇÃO

A LATV, focada no público hispânico bilíngüe nos Estados Unidos, está testando um sistema de apresentação de texto em seus programas de TV enviados por SMS, desenvolvido pela Blue Frog Media, de Seattle. O serviço está disponível em dois de seus mais populares programas: ?Videos for Favor? e ?Videos a la Cart?, em determinados dias da semana das 16 h às 18 h. O sistema permite que os telespectadores conversem entre si e comentem, via texto enviado dos celulares, o que estão vendo. Embora já bastante desenvolvido em outros países, o sistema é relativamente novo nos Estados Unidos. A NBC iniciou um teste no programa Top Chef em parceria com empresas de cabo e satélite. Os telespectadores participam de pesquisas instantâneas e geram receita extra para a rede de TV parceira das operadoras celulares.
No serviço da LATV, assim que os telespectadores enviam mensagens de texto, estas são roteadas para os moderadores da Blue Frog que examinam o conteúdo da mensagem. O texto é transmitido via internet para uma pequena unidade instalada na estação de TV que conecta-se a switches que colocam a mensagem no ar. A LATV planeja usar o sistema para pesquisas, votos ao vivo, games e concursos.

Net conta com o Chat TV

No Brasil, um sistema semelhante, o Chat TV, foi lançado em 2005 na Net e está disponível também na TVCom (RBS) e TVJB. Conta com 400 mil participantes únicos cadastrados que geram 20 mil mensagens por dia. O sistema foi lançado pela integradora de serviços de conteúdo nTime que prevê a inclusão de chat via voz por celular. A idéia é a oferta de um número telefônico que ficará à disposição do público, como uma sala privada de bate-papo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top