OUTROS DESTAQUES
Aquisições
Telefónica adquire participação na China Netcom
quinta-feira, 30 de junho de 2005 , 15h37 | POR REDAÇÃO

A Telefónica de España anunciou nesta quinta-feira, 30, a aquisição de 2,99% do capital social da operadora China Netcom, por ? 240 milhões. A China Netcom pertence ao governo chinês. A intenção da Telefónica é comprar até 5% do capital social da tele chinesa e nomear um membro no conselho de administração da empresa.
Por trás do acordo, ambas as teles iniciam também conversações que poderão resultar em cooperação tecnológica mais ampla. Essa cooperação incluiria a compra conjunta de tecnologia e infra-estrutura; troca de experiência tecnológica, de operações, de gestão e de recursos; colaboração nas áreas de desenvolvimento de negócios, operações de rede, captação e gerenciamento de clientes, implantação de tecnologias, vendas, marca e marketing; transferência de tecnologia em áreas-chave de serviços de comunicações fixas, internet e móveis de voz e dados; e pesquisa e desenvolvimento conjunto de tecnologia, infra-estrutura, aplicações e soluções para a prestação de serviços avançados de telecomunicações.
A próxima edição da revista TELETIME, que circula no mês de julho, traz reportagem sobre a China, as operadoras do país e a abertura do setor aos players estrangeiros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top