OUTROS DESTAQUES
Seminário Satélites 2005
Minicom fala sobre o futuro do Gesac
terça-feira, 30 de agosto de 2005 , 15h33 | POR REDAÇÃO

Elias Nagib David, gerente de projetos do Ministério das Comunicações, fará uma apresentação sobre o Gesac (serviço de acesso remoto a redes de dados e serviços do governo federal) durante o seminário Satélites 2005, promovido pelas revistas TELETIME e Tela Viva nesta quarta, dia 31, e quinta, dia 1º de setembro, em São Paulo. David fará uma exposição sobre os rumos que o governo pretende dar ao projeto, que foi recentemente questionado pelo ministro Hélio Costa.
O seminário trará também a exposição de cases de uso de satélites em diversas aplicações, como telemedicina (Escola Paulista de Medicina), logística e transportes (SPTrans), telecomunicações (Amazônia Celular), educação à distância (Microlins) e acesso remoto (ConectBus).

TV

O seminário terá também um bloco dedicado ao uso do satélite para a televisão. O diretor de tecnologia da Sky, Xis, falará sobre as tendências do DTH, com o uso de HDTV e a integração com as redes IP. Os diretores técnicos da TV Record e da ESPN falarão sobre as transmissões de grandes eventos esportivos e a demanda por novos serviços.
Os principais provedores de serviços e de segmento espacial também participam do evento, comentando e debatendo as tendências em tecnologia e a demanda global. Destaque para a especialista norte-americana Kathy Shockey, da Space Systems Loral, que dará um panorama global sobre os serviços satelitais.
Informações pelo telefone (11) 3120-2351, pelo e-mail info@convergeeventos.com.br. Programa completo disponível no site www.convergeeventos.com.br.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top