OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Redes GSM/EDGE crescem com o mercado 3G
terça-feira, 30 de agosto de 2005 , 19h44 | POR REDAÇÃO

Uma nova pesquisa do GSA – Global Mobile Suppliers Association, destaca a crescente importância das redes GSM/EDGE no mercado global de serviços 3G. A pesquisa sobre os operadores mundiais EDGE confirma que o número das redes GSM/EDGE triplicou em 12 meses passando para 96. Hoje 60 países contam com redes EDGE comerciais integradas aos seus serviços. A pesquisa apontou 38 redes comerciais em 26 países na Europa, 17 na Ásia, 31 em 18 países e territórios das Américas, nove redes em sete países da África e Leste Europeu.
O estudo identifica um total de 153 operadores de rede em 85 países comprometidas com a a atualização da rede EDGE (comparada com 106 redes em 64 países há 12 meses). Regionalmente existem 60 redes EDGE nas Américas, 54 na Europa, 26 na Ásia, e 13 no Leste Europeu e África. Outras redes integrando serviços EDGE comerciais serão lançadas nos próximos meses.
A pesquisa GSM/EDGE Devices, da GSA, aponta o lançamento de 143 dispositivos de 23 fornecedores lançados no mercado e mais de 110 serviços integrados com GSM/EDGE nos últimos 12 meses.
Os equipamentos com tecnologia WCDM/EDGE combinadas continuam a se expandir e suportar o crescimento das operadoras que oferecem serviços 3G com redes EDGE/WCDMA. A disponibilidade de equipamentos móveis mostra a maturidade do WCDMA e tecnologias EDGE, que são complementares.
O estudo da GSA também aponta que 48 operadoras oferecem ou estão desenvolvendo redes que combinam EDGE e WCDMA para usuários que usam serviços multimídia móveis.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top