OUTROS DESTAQUES
Consolidação
Confirmada saída de José Luis de Souza da Tess
segunda-feira, 30 de setembro de 2002 , 15h05 | POR FERNANDO PAIVA

O executivo José Luís de Souza está mesmo deixando a presidência da Tess. A informação foi confirmada por Carlos Henrique Moreira, presidente do grupo Telecom Américas, do qual a Tess faz parte. Especulações sobre a saída do executivo já vinham circulando no mercado desde o início do mês, conforme noticiou TELETIME News. Na época, o executivo estava de férias e a assessoria do consórcio não confirmou a informação.
Provisoriamente, o lugar de José Luís de Souza está sendo ocupado pelo diretor de marketing da Tess, Eduardo Giestas. Moreira disse que ainda não foi definido quem será o novo presidente da operadoras.
Há apenas um mês, outro executivo deixou a presidência de duas operadoras do grupo Telecom Américas: Brian Schicker, que largou o comando da Americel e da Claro Digital para assumir a vice-presidência da unidade de negócios de consumo da Vésper. As saídas de Schicker e de Souza, segundo fontes do mercado, estariam ligadas a uma reestruturação no grupo, que, com a migração para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), passaria por uma consolidação de suas operações. Todavia, Moreira garante que os dois executivos saíram por razões pessoais. As mesmas fontes apontam o executivo mexicano Rogélio Viesca como o futuro diretor de operações do grupo, após a consolidação. Viesca veio indicado pela América Móvil, empresa do México que está assumindo o controle do grupo Telecom Américas, e chegou há poucos meses ao Brasil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top