OUTROS DESTAQUES
Serviços locais
Embratel inicia testes de interconexão com Telemar
segunda-feira, 30 de setembro de 2002 , 16h23 | POR REDAÇÃO

A Embratel iniciará nas próximas semanas os testes de interconexão local com a rede da Telemar e espera assinar em breve um contrato definitivo para este fim com a concessionária local. Os testes serão feitos no dia 10 de outubro em Recife e Fortaleza; 18 de outubro, em Belo Horizonte e Salvador; e 30 de outubro, nas demais capitais da região 1. Segundo o gerente geral de serviços locais da Embratel, Roberto Durães, faltam apenas acertar alguns detalhes comerciais para que o contrato seja assinado. ?O importante é a implementação física. Depois que estiver feita, podemos começar a operar mesmo sem ter ainda assinado o contrato definitivo?, explicou o executivo. As negociações com Telefônica e Brasil Telecom para conseguir interconexão prosseguem sob a ameaça de expirar o prazo de 60 dias estipulado pela Anatel. Se isso acontecer, o problema pode ser levado a uma comissão de arbitragem.

Lançamento

Os planos da Embratel são de lançar o serviço local em novembro em duas capitais da região 1. É provável que elas sejam Recife e Fortaleza, onde serão feitos os primeiros testes, mas Durães não confirmou a informação.
Em uma primeira etapa, a operadora oferecerá linhas em nove grandes cidades do país. A segunda etapa consistirá em acrescentar mais 20 cidades à lista. De acordo com o executivo, ainda não está definido o prazo de duração da primeira etapa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top