OUTROS DESTAQUES
Conflito entre sócios
Fundos e Citi assumem a Brasil Telecom definitivamente
sexta-feira, 30 de setembro de 2005 , 11h32 | POR REDAÇÃO

O Opportunity já está fora da administração da Brasil Telecom S/A. Foi concluída sem maiores complicações a assembléia geral de acionistas e a expectativa é que a primeira reunião do conselho, já para a eleição da nova diretoria, aconteça ainda nesta sexta, 30.
Após a assembléia, foram eleitos Sérgio Spinelli como presidente do conselho (ele representa o Citibank), Pedro Paulo Campos como vice (representando os fundos), Elemér Surányi, Fábio de Oliveira Moser, Jorge Luiz Sarabanda Fagundes, André Urani (Telecom Italia) e Jorge Luiz Fagundes (Telecom Italia).
Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, a diretoria estatutária da BrT pediu demissão na noite de quinta, 29. De qualquer maneira, Ricardo Knoepfelmacher, presidente da Brasil Telecom Participações S/A, será o novo presidente, e os demais diretores da BTP também devem ocupar posições na operadora.

Mais uma liminar

Desta vez, para garantir que não houvesse nenhuma tentativa de última hora de resistência à AGE, a Previ pediu, e conseguiu, uma nova liminar ao STJ assegurando a realização da reunião. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, deferiu o pedido afirmando: "não se há que admitir, portanto, que manobras, as mais diversas, venham a impedir que os gestores legalmente investidos em suas funções pratiquem os atos de gestão indispensáveis à consecução dos objetivos das empresas que administram, aí incluídos aqueles relativos à realização de assembléias de acionistas".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top