OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Prysmian é a nova marca da Pirelli Cabos
sexta-feira, 30 de setembro de 2005 , 16h39 | POR REDAÇÃO

Depois de investir cerca de ? 1,3 bilhão na compra da unidade de cabos da Pirelli, o grupo Goldman Sachs anunciou nesta sexta, 30, a nova marca global da empresa: Prysmian. São 52 fábricas em 20 países, totalizando 12 mil funcionários e faturamento anual global de ? 3,4 bilhões. A Prysmian manterá sua sede em Milão, na Itália.
No Brasil, a Prysmian herda quatro unidades industriais da Pirelli Cabos localizadas nas cidades paulistas de Jacareí, Santo André e Sorocaba, e em Vila Velha, no Espírito Santo. A planta nacional, que fabrica anualmente 50 mil toneladas de cabos de energia e telecomunicações, emprega 824 funcionários e registra faturamento anual de R$ 850 milhões.
A Prysmian anunciou ainda investimento de R$ 120 milhões para ampliação do portfolio de produtos e da unidade de Vila Velha entre 2006 e 2007. A empresa alocou R$ 22 milhões para investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top