OUTROS DESTAQUES
TV 2.0
BrT prevê dobrar oferta de conteúdo on demand do Videon
terça-feira, 30 de outubro de 2007 , 17h43 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Brasil Telecom prevê dobrar em menos de um ano a oferta de conteúdo do Videon, serviço de video-on-demand (VOD) lançado em setembro. Hoje o portfolio inclui 550 horas de conteúdo entre séries, músicas, desenhos e 140 filmes de longa-metragem. ?Só para se ter uma idéia, as TVs abertas contam com um acervo de no máximo 40 a 50 filmes por ano?, destaca o diretor de operação móvel e desenvolvimento de negócios da Brasil Telecom, Carlos Watanabe, que participou nesta terça-feira, 30, do Congresso TV 2.0, promovido pela Converge Comunicação e as revistas TELETIME e TELA VIVA.
Outra aposta da BrT é acrescentar interatividade. Para isso deve integrar ao serviço a plataforma de conteúdo do iG (do grupo Brasil Telecom). O portal será customizado para o consumidor de TV, com mais vídeo e formas mais simples de navegação, mas mantendo as características do portal.
A empresa não informa o número de assinantes do Videon, mas tem hoje 1,5 milhão de usuários de banda larga, sendo que 50% deles contam com o ADSL2+, que oferece velocidades de até 8 Mbps, plataforma considerada ideal para o recebimento de vídeo. Watanabe considera que a BrT está preparada para o próximo passo da IPTV: a oferta de uma grade de programação similar à TV por assinatura, assim que a regulamentação permitir, mas a TV em alta definição está, por enquanto, fora das possibilidades tecnológicas, porque requer uma conexão de 10 Mbps garantidos, o que só será possível com a tecnologia VDSL.
Sobre a concorrência com outros serviços de VOD, como o console de videogame XBox, da Microsoft, com oferta similar (vídeo, séries, música etc) chamada Marketplace, ainda sem previsão de lançamento no Brasil, Watanabe acredita que há espaço para todos os públicos. ?No caso da Brasil Telecom, o Videon agrega valor à banda larga que o cliente já recebe em casa, o que facilitaria sua difusão?, destaca o executivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top